domingo, 5 de dezembro de 2010

TRÊS SUGESTÕES SÁBIAS




APENAS DIGA SIM!


A vida não pode ser vivida pelo não, e aqueles que tentam viver através do não simplesmente vão deixando de viver. A pessoa não pode fazer do não um domicílio, porque o não é apenas vazio. O não é como a escuridão. Escuridão não tem existência real; é simplesmente ausência de luz.

É por isso que você não pode fazer coisa alguma diretamente com a escuridão. Você não pode empurrá-la para fora do quarto, você não pode levá-la para a casa do vizinho; você não pode trazer mais escuridão para sua casa. Nada pode ser feito diretamente com a escuridão, porque ela não é. Se você quiser fazer alguma coisa com a escuridão, apague a luz; se você não quer escuridão, então acenda a luz. Mas tudo que você fizer tem que ser feito com a luz.

Exatamente da mesma maneira, sim é luz, não é escuridão. Se você realmente quiser fazer alguma coisa na sua vida, você precisa aprender o caminho do sim. E sim é tremendamente belo; apenas por dizê-lo é tão relaxante.

Deixe que esse seja seu estilo de vida. Diga sim as árvores e aos pássaros e para as pessoas e você ficará surpreso: a vida se torna uma bênção se você passar a dizer sim a ela. A vida se torna uma grande aventura.

Zorba o Buddha

O Método:

Quando:
Toda noite, antes de dormir, por pelo menos 10 minutos; depois novamente a primeira coisa de manhã por pelo menos 3 minutos. Também durante o dia, sempre quando você se sentir negativo, sente-se na sua cama e faça isso.

Primeiro passo:
Comece a colocar sua energia no sim, faça do sim um mantra. Sentado na sua cama, comece a repetir ‘Sim...sim...’ entre em sintonia com isso. A principio você estará apenas repetindo e depois você pega o jeito disso, entregue-se a isso. Permita que isso venha sobre todo o seu ser da cabeça aos pés. Deixe que isso lhe penetre profundamente.

Segundo passo:
“Se você não puder dizer isso em voz alta, pelo menos diga silenciosamente ‘Sim...sim...sim!”

The Sun Behind the Sun Behind the Sun

www.osho.com







PURIFICAR É SE REALIZAR!

Há tempos estudamos a realização e, aos poucos, vamos compreendendo como funciona a conquista dos nossos anseios. Como já falei, realizar-se significa satisfazer nosso espírito. Uma vez satisfeito, ele aumenta seu poder e sua expressão na vida ativa. É por isso que a cada realização nos tornamos maiores, mais próximos da tão sonhada plenitude.

É verdade que o espírito é perfeito, poderosíssimo e tem toda a inteligência e condições de nos conduzir para o caminho da felicidade. É verdade também que queremos chegar a ela com menos sofrimento e mais rapidez. A questão, no entanto, é que todos esses recursos podem ser anulados, caso você não dê a sua contribuição. É muito importante, portanto, que o discernimento cresça a cada dia dentro de nós. Ou seja, que consigamos distinguir o que o espírito quer.

Agora, você pode me perguntar: “Como vou saber se estou investindo num caminho que vai me levar à realização? Será que aquilo que eu quero é o que o meu espírito quer?”.
O mecanismo é simples. Quando você está conectada com ele, o espírito nos leva para a direção certa, contribui com os eventos facilitadores e a vida flui maravilhosamente bem. Quando está desligada dele, você fica absorvida pelo mundo à sua volta e, por conseqüência, preocupada com as regras e influenciada por elas. Nesse caso, dificilmente vai reconhecer o que o seu espírito quer.

Veja bem, o espírito não pode agir sem você. Ele pode até provocar alguma ação sobre o seu corpo, talvez uma doença para você parar e se rever. Ele tem, inclusive, o poder de criar situações terríveis de sofrimento para fazer você se voltar para si mesma. Sim, amiga, todo sofrimento pelo qual passamos é imposto pelo nosso próprio espírito. É o instrumento que ele tem para chamar a atenção. A dor chama a atenção da sua consciência.

Você tem, portanto, só uma coisa a fazer: sentir, identificar e seguir o seu espírito. Ele é a ponte entre o visível e o invisível. É ele que tem os recursos da sorte, a solução, o amor, a realização, a paz, a grandeza, as coisas belas da humanidade. Você constrói um pensamento e logo ele lhe mostra o caminho por meio da sua intuição. Esse processo se chama purificação.
Em outras palavras, purificação é a afinação dos pensamentos com os próprios anseios do seu espírito. Eu tenho ensinado isso a você há meses. Quando você pensa positivo, pensa próspero e joga fora toda negatividade, vaidade e ilusões, está se purificando.
Ouça seu espírito! Quantas vezes fui inspirado a fazer uma coisa até pouco recomendável. Um pequeno escândalo, por exemplo. Quem diria que aquele escândalo tivesse sido enviado pelo espírito, porque era um verdadeiro rebu.

Mas eu fiz, e tudo entrou na paz, pra mim e pra todos à minha volta. Agora, veja bem: não dá pra sair por aí fazendo grosserias. Para cada momento existe uma atitude certa. E é o seu “feeling” que vai lhe dizer.
Bem, gente, quero que vocês se mantenham antenadas e prestem bastante atenção no seu dia-a-dia. Se alguma crise se instalar, pare imediatamente e repense todas as suas atitudes. Por certo você não deu ouvidos ao seu espírito.

Luiz Antonio Gasparetto
http://mdemulher.abril.com.br/blogs/luiz-gasparetto/felicidade/purificar-e-se-realizar/






UMA NOVA REALIDADE



Já te esforçaste tanto em aprenderes coisas que pouco ajudaram em tua caminhada...
Criaste o impossível para ti e fizeste disso a realidade para viveres.
Coisas como o sofrimento, a pequenez, o medo e a falta de luz em tua consciência, são só uma pequena parte do que fizeste.

Agora queres a paz, queres a luz, mas não as consegues obter por achares que estas idéias estão muito além da tua capacidade.
Se deres um pouco mais de ti, verás que as coisas não são bem como tens imaginado que elas sejam.

Pede por ti e trabalha por ti, pois não há um outro meio para obteres aquilo que desejas.
Não há necessidade que sofras por isso, mas que simplesmente acredites que possuis todos os meios para seres feliz.

Estes meios estão para ti como o rio está para o mar;
basta que tu dês uma maior atenção e retires o véu dos teus olhos que te cegam para esta grande realidade.

E quando encontrares uma luz, ainda que tímida, a brilhar em ti, esta será suficiente para que dês início a tua alegria, ao teu encontro com a tua real natureza.
Saberás a partir deste momento que aquilo pelo que sonhas acompanha-te a cada momento dos teus dias, apenas esperando por uma oportunidade para, junto de ti, ser reconhecido pela tua consciência.

Sê atento para com tua paz e sê atento para com tua confusão.
Ambas não podem coexistir no mesmo espaço, porque uma está baseada na luz que a tudo ilumina e protege da miséria do mundo, e a outra foi criada pelo medo que tu sentes em relação ao mundo em que vives.

Nada há para temeres, pois teu ser verdadeiro está muito protegido, intocável pelas mãos do tempo que a tudo transforma e esgota.
Lembra-te que tua fonte de luz nasce e jorra onde teu Criador, absoluto, reina e desfruta.

Sê feliz.
www.paz.com.br

2 comentários:

  1. Mas gente! Tá lindo o Blog amiga!
    As imagens das postagens!
    O conteúdo! Tá tudo lindo!
    Namastê!
    A Deusa da Beleza está aqui!
    Beijos de Luz!

    ResponderExcluir
  2. Oh Bill!!!!!! Grata Amigo!
    Saudades dos nossos papos, viu!
    Bjãoooo

    ResponderExcluir

Contribua com seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...