quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MUDANÇA DE REALIDADE‏





Não deixe a realidade lhe dominar, domine a sua realidade.
Não deixe a realidade lhe educar, eduque a sua realidade.
Não deixe a realidade lhe criar, crie a sua própria realidade.

Você é o único responsável pela criação das causas e efeitos de sua vida. Logo, é também o responsável pela realidade em que vive.

Você não é uma vítima da realidade em que vive, em nenhuma hipótese. Mas quem sabe, um co-criador Divino ainda inconsciente. Crie, portanto, suas próprias realidades sempre consciente de quais serão os resultados que você irá experimentar no futuro. Semeie, consciente dos frutos que virão mais tarde.



Mantenha-se atento a todo instante, em relação a todo pensamento e partícula de sentimento que emanar de seu interior. Você cria a sua própria realidade a todo instante. Logo, a todo instante você está experimentando também os resultados de uma realidade criada anteriormente. O segredo da Paz e da Realização Divina está em vivenciarmos a felicidade eterna. Só podemos perder a paz, uma vez que não transmitimos a paz, por um segundo que seja. Só podemos nos sentir carentes, uma vez que não transmitimos amor, por um segundo que seja. A ilusão surge do fato de acreditarmos que o mundo nos deve paz e amor, mas em verdade, nós é que deixamos de amar e praticar a paz, num determinado momento.


Nós somos Deus. Acaso Deus não lhe perdoou alguma vez, por maior que tenha sido o erro cometido por você? Certamente, lhe perdoou. Na verdade, ele não lhe perdoou – você apenas reconheceu a sua falha, e portanto permitiu que Deus lhe instruísse com muito amor e compreensão. O erro é uma realidade criada por nós, é um caminho no qual nos inserimos e, quando percebemos o engano, queremos de forma desesperada sair dele. Aí então começamos a nos culpar, e a nos julgar. Mas não é Deus quem está fazendo isto, somos nós mesmos. Não precisamos aumentar ainda mais o nosso sofrimento, ao contrário. Precisamos sair do caminho do erro, no qual nos inserimos. Em todos os momentos tivemos e sempre teremos a liberdade de percorrer quais caminhos considerarmos melhor, por isso, nenhum erro e nenhum mal é absoluto. Tudo é experiência, e experiência nos traz sabedoria. Assim, então, através da compreensão das Leis de Deus, saímos do caminho do erro e retornamos ao estado de paz absoluta e união com Deus. Podemos viver no mundo das formas, mas isto não significa que tenhamos que nos perder neste meio, e não significa também que a partir de nosso livre-arbítrio somente façamos escolhas erradas. Há também escolhas certas. Podemos entrar no meio de um labirinto, mas antes, precisamos saber se isto é realmente bom, e também é preciso saber antecipadamente qual é o caminho de saída, pois um dia haveremos de retornar para nossas origens. Ter a consciência plena do engano, da ilusão e do caminho não adequado nos conduz naturalmente a Deus, uma vez que estivermos buscando-o com amor e sinceridade. Ter consciência, enfim, de toda a realidade que nos cerca, o que ela representa para nós e em que aspectos nos pode ser útil. Se esta realidade em nada nos ajuda, e se temos consciência disto, é natural que em breve nós deveremos deixá-la. Uma outra realidade já foi criada e nos espera, num outro nível de consciência. Assim se dá, enfim, o salto quântico de consciência. Assim, de fato, é que todos nós nos transformaremos, num determinado dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...