terça-feira, 2 de novembro de 2010

GESTÃO DO PENSAMENTO




Daniel Sévigny, (canadense do Quebeque, 52 anos), depois de muitos anos de estudos e pesquisas desenvolveu um conjunto de técnicas, denominadas de GESTÃO DO PENSAMENTO, devidamente testadas e comprovadas. Através dos seus resultados surpreendeu e impressionou até os mais cépticos.

Gestão do Pensamento é um conjunto de técnicas simples e eficazes, desprovidas de qualquer conotação religiosa, que foram criadas com o objetivo de conduzir as pessoas diretamente à felicidade constante, despertando nelas a importância de uma vida feliz mostrando que a felicidade é a acumulação de pequenos e grandes acontecimentos.

Com uma pedagogia simples, atinge o ser humano que está preocupado com a evolução da espiritualidade, permitindo-se gerir o pensamento e sobretudo realizar-se. Aprendendo as regras, as leis e os regulamentos que regem nosso pensamento, teremos as chaves para educá-lo de uma maneira concreta a fim de chegar à felicidade e a realização plena.
Os norte-americanos afirmam através de estudos e pesquisas realizados em meados da década de 1980 que o nosso mecanismo inconsciente funciona à uma velocidade de 38.800 pensamentos por dia. A grande maioria dentre nós, se deixa invadir por uma distorção mental que destrói os objetivos da nossa realização. A razão é simples; é falta de cultura do pensamento. Deveriam, desde a nossa infância, ter nos ensinado a grandeza da faculdade de PENSAR.

A vida começa em pensamento, e ela é o reflexo dos seus pensamentos.
Você pode transformá-la educando sua forma de pensar.
É mais uma daquelas soluções fáceis, que você já leu ou ouviu em alguma parte.




Você pensa ... AMOR, SAÚDE, SUCESSO, ABUNDÂNCIA

Reflita um instante, pare alguns segundos e pergunte-se:
• E se houver uma pontinha de verdade ?
• Talvez … ?! E você sabe porque ?

Simplesmente, você sabe que deverá fazer um esforço, entretanto você acha o preço a pagar é muito alto.

Em nossa sociedade existe um grande mal-estar, do qual muita gente sofre, que é A PREGUIÇA
Nós sonhamos com tudo, nós desejamos o absoluto, nós invejamos o próximo; mas, precisamos compreender que as nossas realizações não serão jamais obras do acaso.
Cabe a você decidir e pegar seu destino em suas mãos e transformar sua vida, porque ela lhe pertence.

Existem duas categorias de pessoas, aquelas que vivem suas vidas e as que a suportam e
submetem-se. Em qual categoria você se classificaria?
1. Você vive bem sua vida?
2. Você se realiza plenamente?
3. Você tem prazer ao acordar todas as manhãs?
Se você se classifica no grupo daquelas que suportam a vida, então é tempo de mudar a abertura da sua mente, e dizer a si mesmo que é possível ser um vencedor.



SER VENCEDOR É:


Evoluir em espiritualidade, satisfazer-se sobre o plano emocional e das relações, equilibrar a saúde física e psicológica e realizar-se sobre o plano material, visto que o homem é um corpo que ocupa um lugar no espaço.

O homem é um corpo biológico, um organismo vivo, porque responde as influências do mundo de forma coordenada porque ele busca seu próprio alimento, se reproduz, herda e transmite caracteres segundo leis conhecidas pela genética.
O homem é um ser psicológico, como tal percebe o mundo, reage emocionalmente e elabora suas próprias vivências.

O homem é um ser cultural, pois vive num meio humanizado, isto é, transformado pelo homem (capacidade criativa). Por isso, NÓS FOMOS CRIADOS PARA SERMOS FELIZES.
Se você não faz parte desse grupo de pessoas que brilham de felicidade, pergunte-se: por que?

Sua resposta seria talvez, devido à uma deficiência de saúde, um luto afetivo ou físico, um desemprego, desamor, insegurança, … Conscientize-se de que esses momentos de tristeza cotidiana são alimentados pela sua forma de pensar e que fortalecendo esses tipos de pensamentos você influenciará negativamente toda sua vida. Nessas condições a felicidade é sempre, para os outros e para você, a monotonia diária.

Pare de culpar a sociedade e o seu meio. Pare de julgar a si própria com severidade. Veja com objetividade todos os acontecimentos de sua vida. Nesse estágio dessa leitura, você diz, que é mais fácil dizer do que fazer, é ainda um julgamento.

Um momento de reflexão!

Primeiro: Devemos parar de suportar a vida. Devemos vivê-la.

Segundo: A felicidade não é um acontecimento ocasional, é a história de todos os dias.

Terceiro: O pensamento é o maior mecanismo que o homem possui: Pensar, Gerir, Ganhar!

A felicidade está dentro de nós, muitas vezes está camuflada em aspectos negativos provenientes do nosso meio exterior, do pensamento coletivo criado e imposto pela mídia interessada na divulgação do lado obscuro da alma humana, consequentemente nosso pensamento se torna opaco e freqüentemente o alimentamos dessa forma. Por ignorância nos deixamos invadir pelo negativo o que não nos exige nenhum esforço, e finalmente influencia nossa vida, ou somos profundamente infelizes, ou nossa vida torna-se uma banalidade generalizada.

Decidir quando você quer mudar sua vida, é sua responsabilidade.


Zenaide Moret

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...